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Top 8 alimentos para evitar a desnutrição

A desnutrição pode ocorrer quando um indivíduo não recebe os nutrientes necessários.

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Top 8 alimentos para evitar a desnutrição

A desnutrição pode ocorrer quando um indivíduo não recebe os nutrientes necessários. Crianças, bebês e idosos também correm um risco maior de desnutrição. As crianças sofrem de desnutrição, pois precisam de mais energia e nutrientes durante o período de crescimento e desenvolvimento, enquanto os adultos podem sofrer devido à perda de apetite e diminuição do funcionamento intestinal. A desnutrição pode ter efeitos a curto e longo prazo na saúde. Por isso, é importante conhecer alguns tipos de alimentos que ajudam na prevenção da desnutrição.

 

Quais problemas a desnutrição causa?

Perda de peso involuntária
Cansaço e fadiga
Fraqueza muscular
Depressão
Memória fraca
Sistema imunológico fraco
Anemia
Crescimento atrofiado
Infecções da pele
Perda de cabelo
Diarreia prolongada
Insuficiência renal

 

Prevenção da desnutrição

Aqui estão os 8 melhores alimentos para prevenir a desnutrição:

1. Carboidratos:

Top 8 alimentos para evitar a desnutrição

Carboidratos ajudam seu corpo a obter energia. Eles também ajudam no armazenamento de proteínas no corpo. O cérebro requer carboidratos para obter energia, mas a ingestão insuficiente de carboidratos por um mês pode parar o metabolismo dos ácidos graxos. Isso resulta em perda de proteína do corpo e enfraquece, causando desnutrição.

É aconselhável tomar 50 a 100 gramas de carboidratos para prevenir o desenvolvimento das cetonas. Os produtos alimentares que incluem carboidratos são trigo, aveia, açúcar, arroz branco, macarrão e mel.

 

2. Frutas e Legumes:

Top 8 alimentos para evitar a desnutrição

É aconselhável obter a ingestão de vitamina de frutas e vegetais frescos. Inclua-os na sua dieta diária. 
São alimentos riquissimos em vitaminas e minerais, fundamentais para o desenvolvimento saudavel do corpo.

 

3. Proteínas:

 

Top 8 alimentos para evitar a desnutrição

A proteína é um nutriente vital presente em cada célula do corpo humano. As proteínas também fornecem ao corpo nitrogênio especial que não pode ser obtido a partir de carboidratos ou lipídios. Proteínas são úteis na regulação do pH ou equilíbrio ácido-base no sangue. Estes são necessários para a síntese de hormônios e enzimas. Estes também são essenciais para a formação celular e sistema imunológico. Durante a fome, grandes quantidades de tecido muscular são desperdiçadas e isso leva a problemas de saúde. Proteína em quantidade adequada é necessária para metabolizar e processar energia no fígado e nos rins.

Recomenda-se consumir 10 a 35% de suas calorias diárias como proteína. Alimentos que incluem proteínas são legumes, ovos, nozes, aveia, grãos, trigo, quinoa, manteiga de amendoim, carne enlatada, peixe e pipoca.

 

4. Gorduras:

Top 8 alimentos para evitar a desnutrição

As gorduras desempenham um papel essencial na manutenção da pele e cabelos saudáveis ​​quando consumidos em nossa dieta diária. Eles também ajudam a isolar os órgãos do nosso corpo contra choques, manter a temperatura do corpo e proporcionar um funcionamento celular saudável. As gorduras são úteis para armazenar energia no corpo. Além disso, as gorduras também são uma boa fonte de ácidos graxos essenciais que são úteis para prevenir muitas doenças, incluindo a desnutrição.

Recomenda-se que 30 a 35% das calorias diárias sejam provenientes de gordura. Os produtos alimentares que incluem gorduras são manteiga de amendoim, óleo, leite integral, garantir, nozes e sementes.

 

5. Vitaminas e Minerais:

Top 8 alimentos para evitar a desnutrição

As vitaminas desempenham um papel vital na realização de funções cruciais no corpo. Vitaminas e minerais promovem boa saúde e protegem contra infecções e muitas doenças. Eles também ajudam no crescimento do corpo, metabolismo e eliminação de resíduos. É aconselhável tomá-los a partir das fontes alimentares, mas se forem insuficientes, também podem ser tomados de suplementos como alternativa. Eles ajudam muito na prevenção da desnutrição.

 

6. Dieta Balanceada:

Top 8 alimentos para evitar a desnutrição

Consumir uma dieta balanceada com multi-vitaminas é uma maneira de prevenir a desnutrição. Isso também pode ajudá-lo a se livrar de problemas dentários, inflamação, edema, fraqueza, dor de língua, anemia, fadiga, diarréia, dermatite, formigamento nas mãos, baixo crescimento, função deficiente do nervo e sangramento nas gengivas.

 

7. hidratação:

Top 8 alimentos para evitar a desnutrição

Aumente sua ingestão de água com 9 copos por dia. A água é o melhor fluido, mas outros líquidos também contam.

Você pode tomar outros fluidos na forma de:

Sopa
Café com leite
Chá
Chá gelado
picolés
Suco
Smoothies
Água de côco
Leite

 

8. Marisco e Carne:

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Inclua alimentos como peru, salmão, mexilhões, frango, carne, ovos, caranguejo, amêijoas, leite, que são ricas fontes de B-12.

Sardinha ou cavala, gema de ovo, salmão enlatado, leite de soja, leite de vaca contém uma boa quantidade de vitamina d. Conservas de atum, ostras, truta, caranguejo, arenque ou sardinha, o salmão é uma rica fonte de ácidos graxos.

 

SUJESTÃO:

Agora que você conhece o tipo de alimentos que ajudam na prevenção da desnutrição, você precisa ter cuidado ao fornecê-los a seus bebês, crianças e idosos.
FICAREMOS FELIZES EM CONTRIBUIR.

Olá, deixe seu comentário para Top 8 alimentos para evitar a desnutrição

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