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Treinamento HIIT: Como usar este poderoso método de perda de gordura

As pessoas que entendem como aproveitar o poder do HIIT conseguem, em média, 50% melhores resultados do que aquelas que usam outros métodos cardiovasculares. Neste guia completo, prepare-se para entender completamente o que é o HIIT e como usá-lo.

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Treinamento HIIT: Como usar este poderoso método de perda de gordura

High Intensity Interval Training (HIIT) é um método cardio superior cientificamente comprovado. As pessoas que entendem como aproveitar o poder do HIIT conseguem, em média, 50% melhores resultados do que aquelas que usam outros métodos cardiovasculares.

Neste guia completo, prepare-se para entender completamente o que é o HIIT e como usá-lo.

 

O que é o HIIT?

Na forma mais pura, o treinamento intervalado de alta intensidade é simplesmente sprints ou qualquer tipo de treinamento de explosão. Qualquer coisa que escolha sua frequência cardíaca e a derrube. O HIIT pode ser aplicado a quase qualquer forma ou estilo de treinamento aumentando a intensidade de curto prazo.

A vantagem científica
O HIIT aumenta o metabolismo aproveitando ao máximo os dois sistemas de energia.

1-Sistema anaeróbico - "Sem oxigênio". Este é o sistema de energia primária do seu corpo para todos os gastos de energia com duração de 1 minuto ou menos . Este tipo de treino provoca um choque total no sistema nervoso central, forçando o corpo a queimar mais gordura em menos tempo devido ao esforço máximo.

2-Sistema aeróbico - "Com oxigênio". Todos os treinamentos que duram mais de um minuto são extraídos desse sistema de energia. Contanto que você esteja ingerindo oxigênio, seu corpo funcionará com fadiga moderada a baixa. Pense ritmo mais lento, estilo de maratona.

 

Quem se beneficia com o treinamento do HIIT?


O HIIT pode ser usado para praticamente qualquer atleta ou pessoa que deseje resultados de fitness rápidos; no entanto, existem duas razões incrivelmente poderosas para tirar proveito disso.

Perda de gordura rápida em geral
HIIT é o melhor estilo cardio para perda de gordura em homens e mulheres em todos os níveis de especialização. BÔNUS: Par HIIT com cardio em jejum para extrema perda de gordura.

Construa massa muscular magra enquanto queima gordura em excesso
Enquanto em um excedente calórico, gordura corporal indesejada pode ser facilmente colocada. Sessões HIIT pós-treinamento podem manter a gordura sob controle.

Como o HIIT se compara a outros métodos de treinamento?


Para perda de gordura, há muita literatura científica afirmando que o HIIT é superior a todos os outros métodos além do treinamento de resistência. Devido à intensidade do HIIT, é um método de treinamento inigualável para resultados em quase todos os casos.

 

Como personalizar um treino HIIT
 

Monitorar a frequência cardíaca é a melhor maneira de otimizar seu exercício HIIT e personalizá-lo para níveis individuais de condicionamento físico. Usar um monitor de última geração é essencial para uma leitura precisa.

A fórmula da frequência cardíaca é baseada na sua idade como base. O Journal of American College of Cardiology publicou um estudo recomendando “208 - (idade * 0,7)” como uma medida mais precisa para o máximo.

(208 - (idade * 0,7)) x 70 por cento = zona baixa; (208 - (idade * 0,7)) x 85% = zona alta

A zona HIIT ideal estará entre as zonas baixa e alta. Um atleta veterano pode trabalhar até a faixa de 90-95%, enquanto o praticante médio deve ficar abaixo da faixa de 85%.

 

GRANDE aviso


Não tente treinar HIIT com má nutrição
Há muitos treinadores e profissionais que pensam que o regime HIIT deles funcionará maravilhas para você, mesmo sem uma nutrição adequada. Isso é 100% falso e negligente da parte deles. Os regimes HIIT são exigentes para o corpo e só devem ser realizados com nutrição e hidratação adequadas!

 

Nós da equipe Massifik estamos a disposição de qualquer duvida.
Ficaremos feliz em ajudar você!

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